quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bastidores, tambores... O que mais rima com “ores”? É hora de criação, amores!


O clima nas três equipes começa a agitar. Entramos no segundo mês de atividades e precisamos fechar o roteiro das peças. Tivemos mais um encontro com os arte-educadores da Geração Futuro. Eles estão acompanhando nossas ideias e sugerindo coisas para introduzir no nosso trabalho. Também estamos sempre dialogando com nossos meninos e meninas do Teatro na Escola.

Nos bastidores do pessoal de Lagoa de Itaenga está sendo pensado em trabalhar com o meio ambiente. Os jovens já iniciaram com o processo de improvisação e construíram cenas sobre a relação homem e natureza. Por enquanto não podemos adiantar muita coisa. Tudo indica que a peça esteja voltada para estas questões. O cenário e figurino serão elaborados a partir de materiais recicláveis. Vamos ver como vai ficar...

Em Pombos está sendo pensado em debater sobre a importância dos mestres do saber popular. Depois de termos aprendido, através do projeto Sanfona Cultural, sobre essa gente da terceira idade, que tem grande importância para a nossa cultura popular, por que não transformar tudo em cena de teatro? Vamos falar também sobre a história do nosso município.

Em Glória do Goitá será debatido uma velha tradição do município: o pastoril. O cordão azul e o encarnado farão parte da trama que pretende contar a história desta antiga tradição que vem a tona na cidade. Como vai ser tudo isso? Ainda estamos construindo. Estamos empolgados pra ver no que vai dá... E vocês?

Bom... Por enquanto é só. Aguardem que voltaremos com novidades.

O que rima com “ores”? Dinamizadores!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário